quinta-feira, 18 de junho de 2015

DRBD9 - Lançamento: Novo software de armazenamento do servidor síncrono (Software Synchronous Storage Server) criado pela Linbit

Novo software de armazenamento do servidor síncrono (Software Synchronous Storage Server) criado pela Linbit


Linbit lança novo software de armazenamento do servidor síncrono

Na terça-feira dia 16/06 foi anunciado o lançamento de DRBD9, um novo produto dispositivo de replicação de bloco distribuído.

DRBD9 fornece aos usuários corporativos de Linux a replicação síncrona armazenamento do servidor, incluindo suporte para acesso direto à memória remota nativa, ou RDMA e integração OpenStack.

Linbit desenvolveu o software para dar aos utilizadores finais, OEMs e desenvolvedores independentes de software uma ferramenta para a construção de arquiteturas de armazenamento redundantes, altamente escaláveis ​​e flexíveis. Replicação de vários nós do tipo de rede de DRBD9 alarga o âmbito das versões atuais do DRBD, ao eliminar a duplicação sobrecarga e manter o registro de dados ao mínimo.

"Replicação de dados síncrona entre vários servidores de uma forma estável desempenho é algo que o mercado tem exigido por algum tempo agora", disse Greg Eckert, gerente de desenvolvimento de negócios para Linbit.

DRBD9 solução de Linbit expande a funcionalidade central do DRBD.

"Para nós, ele tinha seis anos de trabalho e um código de 80 por cento reescrita para que isso aconteça", disse Eckert LinuxInsider.

O que faz DRBD9


Linbit está tentando acertar o de alto rendimento, o mercado de alto desempenho no lado do software, disse Eckert. Seu projeto de código aberto faz com que seja fácil de se adaptar a qualquer infra-estrutura.

Tecnologia RDMA permite que os computadores em uma rede efetue a troca de dados na memória principal, sem envolver seus processadores, caches ou sistemas operacionais.

"Isso nos permite ter a primeira replicação síncrona multinó disponível para Linux. Ele é inovador em termos de velocidade, desempenho e novos recursos", Eckert.

As funções do software como um módulo do kernel baseado em Linux que permite alta disponibilidade para a maioria qualquer aplicação.


DRBD9 para HA-Clustering
DRBD9 é capaz de conectar 30 nós em tempo real para garantir a disponibilidade de dados de vários locais, mesmo quando ocorre uma catástrofe, de acordo com Eckert.

Metodologia única


O último lançamento da Linbit representa um desenvolvimento impressionante para DRBD, sugeriu Markus Rex, CEO da ownCloud.

"Eles estão seguindo um caminho que ninguém está realmente seguindo. Você não pode necessariamente encontrar a forma como é feito em outro lugar. Ele é muito legal e é realmente uma coisa muito original", disse ele LinuxInsider.

Linbit pode realizar alta disponibilidade com dados armazenados em diferentes lugares geográficos, Rex continuou. Ele funciona tão bem que, na verdade, a redundância permite desconectar de um local e, em seguida, ter os dados sincronizados uma vez que a conexão é retornada.

Dissipador de Desastres

A arquitetura flexível do DRBD9 permite que fora do local uma recuperação de desastres, além de replicação de alta velocidade local.


"É muito flexível. Você pode configurá-lo em uma série de maneiras. Você pode reutilizar o hardware existente. Você pode obter um novo hardware. Você pode trocar de hardware no meio sem trazer todo o cluster para baixo", observou Rex.



DRBD9 para Recuperação de Desastres

PCIe armazenamento combinado com placas de rede Infiniband produz um aumento de replicação 100 por cento sobre redes baseadas em IP tradição. Ele reduz, simultaneamente, a carga da CPU em 50 por cento.


"Em termos de recuperação de desastres, que foram identificados como um dos principais fornecedores para a recuperação de desastres com um OpenStack. A razão é que agora não é uma boa opção que é suficientemente flexível para integrar dentro da nuvem", disse Linbit de Eckert.

Desenvolvimento Bleeding-Edge


Sistemas de código aberto para qualidade empresarial estão constantemente a melhorar. Soluções de armazenamento estão disponíveis vários que escala até brontobytes para os dados, observou Eren Niazi, CEO da Open Source Storage.

Clusters podem acomodar muitos nós. A segurança dos dados também é assegurada através de replicação padrão em tecnologias como Swift e Cinder.

Muitas vezes, as tecnologias mais velhas ficam para trás sob a tensão de manter-se, Niazi observou.

"As empresas de empresa muitas vezes são projetados para a tecnologia que estava disponível naquele tempo, e quanto maior ele se torna, mais difícil e caro é para rodar", disse Eren Niazi.

Tome armazenamento projetado por software, ou SDS, por exemplo. Enquanto ele adiciona uma maior flexibilidade, ele pode criar um novo ponto de estrangulamento que prejudica o desempenho.


"Parece haver sempre compensações," Niazi observado. "Às vezes é mais fácil tirar partido destas novas tecnologias, porque o paradigma é diferente do que era."


DRBD9 já está disponível e pode ser baixado aqui.


Alguma sugestão de postagem, entre em contato conosco: isaiassl@gmail.com

Ainda não tem site? acesse: www.ipstart.com.br

 


CAMISETA A VIDA COMEÇA AOS...

COMPRE AGORA A SUA CAMISETA




 

Fonte: http://www.linuxinsider.com/story/82176.html?rss=1


0 comentários:

Postar um comentário

Entre em contato por email: isaiassl@gmail.com

Brindes e presentes personalizados, almofadas, canecas, camisetas etc...

Sublimação | PHI Modas e Cia

PHI Modas e Cia | Presentes personalizados

www.ipstart.com.br

A IP Start trabalha com Criação de Sites, Hospedagem, gerenciamento, criação de Loja Virtual, desenvolvimento de sites e lojas virtuais responsive

Compartilhar no Twitter Compartilhar pelo Gmail Compartilhar no Facebook Adicionar em Favoritos